sábado, 17 de maio de 2014

Resenha: Presságio - Assassinato da Freira Nua


Livro: Presságio- Assassinato da Freira Nua – 224 páginas
Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo século

Sinopse: Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.  

Participei do meu primeiro book tour, e amei essa experiência.
O livro foi o Presságio, assassinato da freira nua, do autor sergipano Leonardo Barros.

Alice, porque ... sim ;)
O livro conta a história de Alice Vegas (amei esse nome) Ela parece um imã para problemas. Sem querer ,ela acaba se envolvendo em uma trama assassina.

Numa festa na qual ela nem queria estar, uma garota fantasiada de freira é cruelmente assassinada, e ela parece ser a única que viu a garota conversando com um homem fantasiado de “diabo”. Além de ter visto o exato momento do assassinato, por meio de uma espécie de vidência (que tem o gatilho mais criativo que já vi/li) então é muito difícil encontrar alguém que acredite em suas suspeitas.

Quando o crime parece solucionado e Beato Judas, assassino de freiras, é preso, Alice parte em uma louca aventura tentando provar que ela não é louca, e que o garoto preso não é o verdadeiro assassino.

Alice é meio problemática, quer dizer, ter essas vidências por uma boa parte da vida deve ter mexido com sua personalidade, ela tem a incrível capacidade de se intrometer em histórias complicadas, situações vexatórias e em camas de homens interessantes.

É um livro +18, mas muito bom de se ler. Com cenas um pouco fortes, que em partes me divertiram, e em partes me chocaram.  Por isso deixo aqui na resenha um TW-estupro.

Perfeito!
Terrance Zdunich <3 
Tenho que concordar com a sinopse o, o livro foi lido meio que de uma vez só. Os capítulos, que algumas vezes alternam de narrador, são estruturados de forma a deixar um gostinho de "preciso de mais".
Eu lia algumas páginas, levantava, andava um pouco, tentando digerir alguns capítulos mais fortes, mas logo desistia e sentava louca para conhecer o retante da história, para descobrir o que o autor reservaria para Alice

Os personagens secundários não são muito profundos, mas é difícil não se apegar a alguns deles, como Sócrates, que é um cara legal que toma decisões muito erradas e confesso que adorei uma personagem que teve uma participação mínima, mas que mudou a história. Deixo aqui transcrito um quote que amei e que foi falado por esse personagem:

"- Só é louco quem fala demais! Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas se você não fala nada, você é normal"

Sou super fã de livros policiais e de suspense. E apesar desse ser um pouco diferente dos que já li, afinal o desenrolar é menos policial e mais pessoal, centralizando na vida de Alice.

O final foi surpreendente (mais ou menos, porque eu já tinha resolvido uma parte do mistério). Acredito que ainda vou encontrar Alice Vegas em outras tramas. Não sei por que ela me lembrou uma heroína de um livro que li quando criança, Diana. As duas são corajosas e não desistem fácil.

Indico para quem gosta de livros com boas sacanagens, para quem gosta de uma trama bem construída e para quem é fã de CSI.
Não indico para quem é sensível á cenas de sexo.

Esse livro também faz parte do desafio Viagem pelo Brasil em Livros, autor de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, se você gostou do conteúdo do blog (ou não e quer deixar alguma sugestão), não hesite em deixar um comentário. Ele fará uma blogueira iniciante muito feliz.